terça-feira, 22 de junho de 2010

Décimo sexto dia…

Olá.

Hoje foi o último dia de competição. Os atletas experimentaram várias sensações durante o dia. Foi um dia muito intenso em que um atleta Nacional esteve após a manga da manhã em segundo lugar a apenas um ponto do primeiro. A equipa sentiu que poderia ter um atleta no pódio e o apoio foi uma constante. Todos se uniram e no rio todos se esforçaram para trazer o melhor lugar possível para casa.

Não parecia tarefa muito difícil conseguir umas capturas, uma vez que já se tinham afinado pormenores e estratégias. No entanto uma chuva intensa durante a noite que perdurou durante toda a manhã fez subir o caudal do rio e alterou completamente a sua tonalidade, passou de transparente a castanho. Os zeros voltaram a ser instalados em todas as selecções, inclusive na da casa. Apesar desta dificuldade acrescida a nossa selecção não fez nenhuns zero em qualquer das mangas, excepto o atleta em que todos queriam uma captura. Este tentou ao máximo as capturas que o levariam, provavelmente, ao pódio e deixaria o orgulho Nacional no seu máximo. No entanto a pesca é feita de partes assim, e apesar das dificuldades ainda conseguiu capturas mas que lhe rebentaram o terminal e outra que se soltou antes de encontrar a rede.

Apesar de tudo a Nossa Selecção conseguiu subir alguns lugares na tabela de classificação geral, ascendendo ao honroso décimo quarto lugar.

O nosso melhor atleta classificou-se em 21º lugar (Nuno Duarte) seguido do António M. Rodrigues (22º); Manuel Pedroso (74º); Tozé (97º); Hélder Rodrigues (103º). http://www.fish.pl/wc/indiv_after_session5.pdf

A Selecção Nacional ficou convencida de que as condições do rio antes do inicio do campeonato permitissem efectuar treinos em condições semelhantes às de competição, poderia ter feito ainda melhor. De salientar que estas chuvas que foram uma constante durante a estadia na Polónia, foram das piores de sempre que o País sentiu até ao momento.

Todos temos a noção do dever cumprido e que foi dado o máximo para prestigiar a pesca à pluma, a federação e o Nosso País.

Despedimo-nos desde a Polónia, agradecendo todos, sem excepção (competidores, capitão e acompanhante), o vosso incondicional apoio.

Abraço.
A Selecção Nacional







3 comentários:

  1. Parabens a todos.
    Recomendo uma garrafosa de Champagne agora ao jantar para se comemorar a classificação alcançada.
    Foi um orgulho meus Amigos.

    Boa viagem de regresso.

    Rui Taxa

    ResponderEliminar
  2. ENHORABUENA A TODOS
    DIAMANTINO (¿QUE PASÓ EL ULTIMO DIA)

    UN ABRAZO DESDE ESPAÑA

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a todos pelo apoio que nos deram, espero que esta onde continue pois só assim conseguiremos alcançar os sonhos, Pues en el ultimo dia ay caido una tormenta e el rio es o que es, gracias pelo apoio.

    Abraços
    Hélder Rodrigues

    ResponderEliminar